Ultimas



Ituaçu: Pré-candidatos voltam a fazer eventos com aglomeração e campanha antecipada; um acidente foi registrado

Ituaçu no sudoeste da Bahia tem pelo menos três pré-candidatos a prefeito para disputa das eleições municipais em 2020. Destes, dois vem realizando durante o final de semana grandes eventos que acabam gerando aglomeração de pessoas, o que proibido por lei devido as medidas de distanciamento social recomendadas para diminuir a propagação do novo coronavírus. 

O fato é recorrente e vem sendo anunciado com frequência na mídia regional, no entanto os pré-candidatos Phellipe Brito e Adalberto Luz (atual prefeito) parecem ignorar os registros, e continuam semanalmente realizando tais eventos. 

Nas fotos enviadas neste domingo para nossa equipe de reportagem, os referidos pré-candidatos realizaram visitas a comunidades do município e é perceptível não haver o distanciamento social que é obrigatório, bem como ainda algumas pessoas não utilizavam máscaras, e as que possuíam, tinha o número dos partidos políticos, o que desrespeita as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que atos de campanha, como divulgação de números de candidatos, só poderão ocorrer a partir de 26 de setembro, inclusive pela internet. 

Ainda segundo populares na volta de um destes eventos, um acidente acabou sendo registrado, já que quando retornavam da comunidade de Bonito para Ituaçu um dos carros que acompanhava a comitiva do pré-candidato Adalberto Luz rodopiou e capotou duas vez até cair no barranco em uma ponte. Segundo informações por muito pouco o carro não caiu dentro do rio. As obras na pista podem ter atrapalhado o motorista do veículo e ocasionado a acidente. 

Nenhum comentário