Ultimas



Ituaçu: Pré candidatos a prefeito realizam grandes eventos com aglomeração; até secretária de saúde participou

Evento na casa do atual prefeito(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

A falta de medidas preventivas relacionas ao novo coronavírus por parte de dois pré-candidatos a prefeito tem chamado a atenção da população de Ituaçu no Sudoeste da Bahia. Nas redes sociais, populares tem questionado atitudes do atual prefeito Adalberto Luz, e do pré-candidato Phelipe Brito. 

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

No final de semana os dois candidatos promoveram eventos, os quais foi possível ver aglomeração e várias pessoas sem utilizar máscaras de proteção, fato este que deixo
u grande parte da população indignada, principalmente por conta das restrições colocadas, já que bares, restaurantes e pizzarias estão fechados ou funcionado por delivery, e muitas pessoas estão sem poder trabalhar. 


As imagens foram divulgadas em páginas e redes sociais dos pré-candidatos e de apoiadores. Donos de bares e restaurantes da cidade questionaram o fato de aglomerações acontecerem em eventos dos dois pré-candidatos e eles não poderem abrir os seus estabelecimentos. 

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Ainda segundo um destes comerciantes que entrou em contato com nossa equipe, a prefeitura da cidade estaria exigindo para reabertura a utilização de termômetros digitais nos clientes, aparelho que custa em média de 250 R$ a 350 R$, e o mesmo não é utilizado em nenhum órgão público do município, no entanto para reabertura destes estabelecimentos, seria obrigatório.
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Outro fato que chamou atenção e levantou questionamentos, foi com relação a secretária de saúde do governo Adalberto Luz, que dias antes realizou uma live falando sobre as prevenções a serem tomadas para combater o avanço do Coronavírus, no entanto foi flagrada na aglomeração que aconteceu na casa do prefeito, sem utilizar os devidos cuidados que ela mesmo falou na live. Hoje, a cidade de Ituaçu tem 02 casos suspeitos, 52 pessoas em monitoramento, com 7 infectados, sendo 6 curados e um óbito registrado, no entanto já foram testadas 639 pacientes. Atualmente na cidade, qualquer pessoa de outro município pode entrar e sair, mesmo estando infectado, já que não existe nenhuma barreira sanitária que impressa a entrada de alguém que esteja infectado e isso tem deixado muitas pessoas inconformados já que não se sabe quem pode ou não estar infectados com o coronavírus.

Um comentário:

  1. Os Candidatos não estão preocupados com a saúde nem bem estar da população prova disso são esses eventos organizados pelos mesmos, quando a campanha passar, será que os candidatos cuidarão com o respeito necessário essas pessoas que hoje os privilegiam ? Total falta de respeito com os comerciantes da cidade, que são proibidos de abrirem seus estabelecimentos comerciais, isso é estarrecedor, onde estavam os vigilantes da saúde, a secretaria de saúde, ou algum órgão competente para dá um basta nessa falta de respeito para com as pessoas que não comungam da mesma opinião ? "indignação é a palavra".

    ResponderExcluir