Ultimas



Ituaçu: Nome de Dr. Matheus Brito surge como alternativa de mudança no município

As eleições municipais de Ituaçu, no Sudoeste da Bahia, já projetam surpresas no cenário político da cidade, tanto que um dos nomes que vem ganhando espaço entre grande parte da população é o do Dr. Matheus Brito. Filiado ao PSL desde 2007 e atualmente presidente do diretório municipal, ele sempre esteve ligado à política local, fazendo todos programas políticos do ex-prefeito Albercinho na antiga rádio Gruta da Mangabeira (atual líder FM) nos anos de 2000, 2004 e 2012. Em entrevista ao Se Liga Brumado, Dr. Matheus Brito, reafirmou sua pré-candidatura, que segundo ele tem crescido bastante na cidade e zona rural, com muitos apoios vindos de todas as camadas da sociedade, tanto que o grupo chegou ao número de 22 pré-candidatos a vereador, quantidade essa que terá que ser reduzida a 17 nomes, para a disputa das eleições. Dr. Matheus falou ainda que sua pré-candidatura nasceu do desejo de mudança por parte da população que já se encontra saturada de somente dois grupos políticos comandando os rumos do município. 
De família humilde e de gente honesta, Dr. Matheus saiu em 2008 para São Paulo para estudar e adquirir conhecimento, se formando em 2012 sem perder em nenhuma matéria, e voltando logo em seguida para sua cidade natal, onde hoje tem um laboratório de Análises Clínicas e clínica médica que está de portas abertas a toda população com excelentes descontos, trazendo sempre novas especialidades que antes não tinham. Perguntado sobre já ter estado ao lado do ex-prefeito Albercinho, Dr. Matheus respondeu que sua saída do grupo se deve por conta da falta de espaço, já que ele não tinha voz ativa, e lá há uma polarização interna e poucos são os nomes que conseguem um destaque para concorrer às eleições. Sobre o parentesco, já que assim como ele, Albercinho também carrega o sobrenome Brito, ele declarou que vem por parte da seus bisavôs Pai João Brito e Mãe Neném, pais de sua avó paterna dona Celé Brito, esposa de Zé Boiadeiro “A nossa família Brito vem de Pai João Brito, e não de Albercinho, e eu carrego esse sobrenome com muito orgulho, o povo conhece os irmãos de minha avó, Tio Fideles Brito, Tio Iôzinho Brito, Tio Antônio Brito, Tia Didi, Tia Quita, Tia Tereza, Tia Lia e Tia Zita”, alguns destes falecidos, porém, nunca esquecidos. Segundo ele, a insatisfação por parte da população é grande em relação aos dois grupos, e por isso seu nome tem crescido bastante, já que tanto o grupo do atual Prefeito vem sofrendo com perda de eleitorado, bem como o outro grupo segue da mesma forma. 
Sobre o pré-candidato a vice-prefeito, ele declarou que sempre foi uma cobrança do grupo, e que em uma visita a Lagoa da Laje, durante um almoço na casa de Vivi Amorim, conhecedor de grande parte do território rural do município, sabedor do sofrimento do povo da caatinga, e assim surgiu o convite para ser o pré-candidato a vice prefeito, que foi aceito também por todo o grupo. Dr. Matheus ainda afirmou contar com o apoio da deputada federal Professora Daiane Pimentel, a qual acredita e confia na sua pré-candidatura. Finalizando a entrevista, perguntado como ele se via no cenário político de Ituaçu, Dr. Matheus Brito, disse que em 1996 ele viveu para ver tustão derrotar milhão, em 2000 Menino de bermuda ganhar a eleição e em 2016 o homem "mais popular" de Ituaçu ser derrotado pelo homem que não dava carona a ninguém, e que sua esperança por conta do povo de Ituaçu ter firmeza e autenticidade é que agora em 2020 o povo dê a vitória a eles mesmos, vencendo os dois coronéis de Ituaçu. Terminando a fala, disse que no atual momento, ele se enquadra como a renovação que todos do município pedem e precisam, pois só assim haverá o crescimento almejado por toda a população, já que há anos Ituaçu tem visto o avanço de cidades vizinhas.

Um comentário:

  1. Eu acredito que Ituaçu só tem a ganhar com Dr Matheus Brito como prefeito. A verdadeira nova política, independente, sem conchavos sombrios, com gente da gente para atender nossas necessidades!

    ResponderExcluir